quinta-feira, 17 de junho de 2010

Link's da Semana #1

Flagras de Msn
E você que achava seu Computador Ruin ?!
Todo Pokemon Evolui
Como um Nerd reage a uma Emergência
Como escapar de todos os Pedágios
Rumo a Perda do 4º Orkut
Justin Bieber é expulso da sala de Cinema lol



Continuando com a Progamação Normal...


É assim que se passa roupa
Certas coisas não mudam...
Obama participou de um clipe de Hip-Hop?
Bingo do Galvão - Versão Final

WTF - What the Fuck?

Hum.... Boiola!

Imagem do Dia: 'Cabeça Dura - Só quem tem HDTV viu HoHo'

O Stifler Responde: 'Bullying - O que é?'

 O Stifler hoje vai responder uma pergunta sobre uma violência que acontece na maioria das escolas do mundo: o Bullying.

'Bullying - O que é?'


Bullying é um termo inglês utilizado para descrever atos de violência física ou psicológica, intencionais e repetidos, praticados por um indivíduo (bully - «tiranete» ou «valentão») ou grupo de indivíduos com o objetivo de intimidar ou agredir outro indivíduo (ou grupo de indivíduos) incapaz(es) de se defender. Também existem as vítimas/agressoras, ou autores/alvos, que em determinados momentos cometem agressões, porém também são vítimas de bullying pela turma.
Via Wikipedia
A Maioria dos jovens que estudam em escolas publicas ou particulares sabe como os outros (Ou ate você mesmo 66') são capazes de praticar pequenas e grandes perversões. Debocham uns dos outros, criam os apelidos mais estranhos, reparam nas mínimas "imperfeições" - e não perdoam nada. A escola é um dos contextos em que o Bullying mais se faz sentir uma vez que se encontram num mesmo espaço muitas crianças e que se torna difícil para os adultos vigiarem todos os comportamentos e intervirem atempadamente. Num estudo recente, pesquisadores apuraram que 57.5% dos alunos entre os 11 e os 16 anos estão envolvidos em comportamentos provocatórios. O Bullying, ocorre como qualquer outra forma de assédio ou maltrato. É perpetrado, habitualmente, por crianças que têm, por qualquer motivo, mais força ou poder do que a vítima; o agressor acusa a vítima de ser responsável pelo abuso e maltrato a que foi sujeita. A vitima muitas vezes sente-se verdadeiramente responsável pelo que aconteceu, a culpa é dela, por ser feia, gorda, fraca, etc..
Esta forma de violência passa, na maior parte das vezes, despercebida aos olhos dos pais, dos professores e da sociedade em geral. A vítima de bullying pode sofrer este tipo de maltrato durante muito tempo sem que ninguém perceba o que se está a passar. O agressor exerce uma enorme pressão, incutindo medo e ameaçando retaliar para que a vitima se mantenha em silêncio. Muitas vezes, os pais e os professores só notam que se está a passar alguma coisa grave quando observam os efeitos dos danos desta pressão, que se manifestam sob a forma de fobia à escola, baixo rendimento escolar, depressão e doenças psicossomáticas (Essa palavra veio lá do fundo Oo).
Observarmos este tipo de problemas numa criança ou num jovem não significa que ele esteja a ser vítima de bullying, há muitas outras razões possíveis; mas ser vítima de bullying é uma hipótese a investigar com seriedade. O bullying deve ser travado o mais rapidamente possível.
A vítima de bullying deve ser apoiada por um psicólogo porque apresentará, com toda a certeza, um sofrimento psíquico importante. O agressor também deve ser acompanhado porque o exercício persistente e continuado de bullying é revelador de um enorme mal-estar interno. O autor de bullying vê a violência como uma forma de alcançar poder.

Temos um outro tipo de bullying mais perveso ainda, o Cyberbullying. Veja os três motivos que tornam o Cyberbullying mais perveso e cruel:

- No espaço virtual, os xingamentos e as provocações estão permanentemente atormentando as vítimas. Antes, o constrangimento ficava restrito aos momentos de convívio dentro da escola. Agora é o tempo todo.

- Os jovens utilizam cada vez mais ferramentas de internet e de troca de mensagens via celular - e muitas vezes se expõem mais do que devem.

- A tecnologia permite que, em alguns casos, seja muito difícil identificar o(s) agressor(es), o que aumenta a sensação de impotência.



Pergunta feita por: Patricia Matos do Rio Grande do Sul

segunda-feira, 14 de junho de 2010

Video do Dia: 'Bocejo do Zeca Camargo Ao Vivo'

Diario de um Stifler Cap. 9

Mais um dia se passa
e perco a esperança de te ter de volta
Mesmo com tudo o que eu faça
Pra você, nada mais importa.

Pensei que você era outra pessoa
pra mim você era diferente
Meu sangue corria mais rápido
quando em um quarto escura encontrava-se só a gente.

Momentos lindos foram aqueles
momentos que nunca irei esquecer
De todas as lembranças sobraram eles
E agora meus versos se referem a você.

Sentados conversando na beira do mar
as risadas quando a gente não sabia o que falar
Aquela viajem foi a chave para o nosso amor
e foi com ela que conhecemos a dor.

Eu sei que a maior culpa disso tudo foi minha
mas o teu erro não teve explicação
Tudo era a confiança que tinha
E a gora o que resta são teus versos
E pedaços de meu coração...

Video mais visto da semana: 'Lady Gaga - Alejandro'

Oi Velox: NUNCA USE!

Olá pessoal...

Hoje estou para dizer o motivo da minha ausencia q simplesmete se chama OI Velox (Aquele provedor da operadora Oi). Ele est´fora do ar por todos esses dias pelo qual não entrei (Pelo menos no meu bairro) e agora lançou um progama espião do qual armazena TUDO (eu disse TUDO) o que você faz, acessa em sua internet. Acionado, ele sabe que você entrou no Orkut, digitou o nome de uma ex-namorada no campo de busca, depois visitou o perfil dos amigos dela. Também viu que entrou num site de vendas e procurou uma nova torradeira. Anotou as opções que você comparou. Acompanhou sua visita ao site do banco para consultar o saldo. Seguiu seus passos no site de e-mail enquanto você abria cada mensagem. Viu que você entrou no Facebook. E quando você clicou num vídeo divertido que alguém recomendou. Esse programa anota quanto tempo você gastou em cada uma dessas atividades. E transmite toda essa informação a uma empresa que analisa seu comportamento e o classifica de acordo com algum rótulo. Soa amedrontador? Pois é real. Esse tipo de invasão de privacidade ameaça os internautas brasileiros.

A sequência acima, de rastreamento da navegação na internet, descreve o serviço oferecido pela empresa inglesa Phorm. Ela está chegando ao Brasil. Seu principal cliente aqui é o provedor de internet Velox, serviço oferecido no Rio de Janeiro pela operadora de telecomunicações Oi. A Oi está testando aqui uma versão do programa da Phorm chamada Navegador. É uma tecnologia que está longe de ser aceita no mundo. Desde 2002, quando foi criada pela Phorm, ela tem gerado controvérsia internacional e levantado preocupações em grupos ligados à defesa dos direitos civis na internet. Essas resistências dificultaram sua adoção nos Estados Unidos e na Europa. Há o temor de que as informações pessoais sejam usadas de forma indevida. É evidente que uma empresa telefônica não pode grampear suas linhas. Por que, afinal, seu provedor de internet teria direito de saber o que você faz na rede? Um programa espião ameaça nossa liberdade?

Sua chegada foi discreta no Brasil. A primeira rodada de testes com o Navegador foi anunciada em março pela Oi, dona do provedor de banda larga Velox e do portal iG. De acordo com a Oi, ele começou a ser oferecido a internautas do Rio de Janeiro. A intenção da Oi é expandir aos usuários de todo o Estado até o final de 2010. O Navegador é um rastreador remoto (não fica instalado na máquina do usuário) dos passos que um internauta dá na rede. No início dos testes, Oi e Phorm anunciaram uma parceria com os portais Terra, UOL e Estadão. Procurada por ÉPOCA, a assessoria do Grupo Estado afirmou que “a parceria nunca existiu e o nome da empresa foi usado à revelia”. A Oi confirmou a parceria com UOL e Terra.

O objetivo do Navegador é detectar as preferências de quem navega na rede. A promessa da Oi é oferecer ao usuário uma navegação personalizada. Quem é torcedor do Flamengo passaria a ter automaticamente na tela do computador mais informações sobre o time. “Uma página será apresentada aos clientes para que decidam se desejam ativar a ferramenta”, diz a Oi. “A escolha e decisão é do cliente.” Oi e Phorm também afirmam que a tecnologia do rastreador traça o perfil dos usuários sem identificá-los. Isso seria possível graças a um recurso técnico. Assim que um internauta se conecta à web, imediatamente o Navegador associa a ele um número aleatório. É esse número interno – e não um nome público ou um endereço fixo na internet (conhecido tecnicamente como IP) – que a Phorm usa no rastreamento. “Nenhum dado pessoal, histórico de navegação ou endereço IP é armazenado pela ferramenta”, informou a Oi. “O sistema não rastreia e-mails, salas de bate-papo e páginas seguras, como sites de banco.”

O programa da Phorm também permite que o provedor de acesso mostre, a cada usuário, anúncios específicos, de acordo com seus interesses pessoais. Sites que tenham acordo com o provedor poderiam vender anúncios prometendo veiculá-los a internautas cujo perfil fosse mais interessante ao anunciante. Tal sistema é apresentado como um modo de aumentar a receita de provedores e sites de conteúdo. Só que, além de invasivo, ele pode representar uma concentração de poder nas mãos de uma empresa cuja missão deveria ser prover acesso de forma indistinta – sem discriminar o conteúdo ou publicidade que trafega em sua rede. Numa comparação com outro setor, a situação seria equivalente a uma empresa de eletricidade receber dinheiro cada vez que você ligasse uma determinada marca de eletrodoméstico na tomada.

Além de questões comerciais, o maior estigma em torno dos programas de rastreamento da Phorm é a ameaça à privacidade. O Brasil está recebendo um programa espião rejeitado em outros países. O histórico da Phorm é sombrio. Ela foi fundada em 2002, com o nome de 121Media. Especializou-se na criação de programas para publicidade on-line. Seu primeiro produto foi classificado como um spyware, nome técnico dos programas espiões que se instalam na máquina do usuário sem consentimento e enviam informações a terceiros. No início da década passada, esses programas eram tão populares quanto difíceis de apagar. A Phorm recebeu notificações de órgãos de segurança de países como Estados Unidos, Canadá e Inglaterra pedindo que interrompesse as vendas por ferir a segurança e a privacidade do internauta.

Phorm então desenvolveu o Webwise, programa que diz tratar o internauta de forma anônima. Sites como Google, Amazon e Wikipédia bloquearam o Webwise em suas páginas por desconfiança. Personalidades como Tim Berners-Lee, criador da web, criticaram a falta de transparência. O caso mais delicado envolveu a British Telecom (BT), operadora estatal de banda larga da Inglaterra, acusada de infringir as leis de privacidade da União Europeia por fazer, entre 2006 e 2007, testes do programa com 18 mil clientes – sem consultá-los. O mal-estar foi tamanho que a BT teve de abandonar o projeto em 2008. “A ferramenta da Oi tem uma proposta de valor e modelo de implementação totalmente diferente do Reino Unido”, informou a Oi.

O Brasil pode criar barreiras contra esse tipo de insegurança digital com o novo marco regulatório da internet, lei que esteve em consulta pública nos últimos meses e deverá seguir para o Congresso no final do semestre. Até agora, o texto não aborda especificamente programas de rastreamento, como o Webwise ou o Navegador, da Phorm. Mas dá uma indicação de que isso pode ser considerado ilegal. Num dos parágrafos, afirma que o provedor “fica impedido de monitorar, filtrar, analisar ou fiscalizar os conteúdos dos pacotes de dados, salvo para administração técnica de tráfego”. Se essa norma for aperfeiçoada, os brasileiros podem ficar mais protegidos contra as tentativas de espionagem de sua vida privada...

Pois é pessoal... Por aqui vou ficando com minha internet Espiã E sem noção que vai durar até daqui uma semana, logo estarei migrando para outro provedor. Desculpem-me por não dar noticias ^^

Fonte: Revista Época edição 629

segunda-feira, 7 de junho de 2010

Video do Dia: Tik Tok do 3º Mundo

Comunicado sobre o VDS

Olá Pessoal...

Aqui é o Lucas e estou aqui pra prestar alguns esclarecimentos sobre o blog. Primeiramente, eu queria pedir um muito obrigado a todos os 129 leitores fieis que esta levando o VDS à um blog de sucesso lol. Agora as noticias:

- Uma nova seção está aberta nomeada 'Links da Semana' que irá publicar os links mais acessados e legais da semana;
- A Seção 'O Stifler responde' passará a ser semana sim, semana não;
- Outra seção aberta é a WTF (Que poha é essa?) que mostrará o que tem de mais bizarro, doido style o cabelo do P.S (pra quem não conheçe este minino, é um Stifler também que nos acompanha no blog e tá com um corte ridiculo agora ^^) semanalmente;
- O Blog está um pouco inativo por questão do meu Note esta meio doido, a maioria dos posts estão sendo feitos pelo IPhone.

Então é isso pessoal, acompanhe mais e mais o blog ;)

28 Maneiras de Irritar o seu Professor Chato

1 – Fica fazendo barulho de carro, ai quando o professor mandar parar, pare, mas sem esquecer o barulho do freio!

2 – Quando o professor tiver fazendo chamada, grita “PRESUNTO!” ou pede pra ele falar o nome todo pra ver se é você mesmo.

3 – Combina com todo mundo pra dormir quando o professor virar pro quadro, e ai quando ele virar pra turma de novo vai estar todo mundo durmindo… HuHu’

4 – Coloca o celular com um barulho bem estranhu em um lugar bem escondido da sala (tipo em cima do ar condicionado). Ai quando tiver silencioso pede pra alguem ligar, ai só vai vir o barulho tipo: Cocoricooo!! Ahuauha!!

5 – Combina com a turma toda de quando o professor sentar todo mundo levantar…

6 – Se esconde atrás da porta, e quando a professora tiver perto, fecha a porta na cara dela.

7 – Durante a prova, diga que você tem um problema na articulação da perna e por isso deve se levantar e caminhar pela sala a cada 10 minutos.

8 – Quando a aula tiver chata, fica passando um bilhetinho pro seu amigo do lado, mas sem escrever nada. Ai quando ela pegar num vai ter nada escrito. Ou então escreve “Oi fulana(nome da fessora)!”

9 – Na hora da chamada, quando o professor falar seu nome, responde: Muuuu!!

10 – Escreve na cadeira dele: “CU”

11 – Quando o professor tiver copiando, e der uma pausa pra poder explicar, passa atrás dele, e ai passa a mão no quadro apagando tudo.

12 – Se o professor mandar você calar a boca, fala: “Calma professor… A conversa é séria!!”

13 – Liga e desliga a luz umas 5 vezes, e depois fala bem alto: “Ahh… Entendi!”

14 – Quando ele vier brigar com você, fala que o ama, e que não faria o mesmo com ele e finge que está chorando. Ai se ele vier chegando perto começa a rir da cara dele.

15 – Quando tiver todo mundo quieto diga: “Bééééh!!” (imitando uma ovelha).

16 – Combina com a turma toda de fica todo mundo fazendo algum barulho estranho quando ele olhar pro quadro, e quando ele virar, todo mundo para.

17 – Combina com todo mundo da sala q quando o professor virar pro quadro, todo mundo sair da sala gritando “FOOOGO!! FOOOGO!!”. Ai talvez a galera das outras salas saem tbm!! (essa acho que é massa pra fazer no ultimo dia de aula)

18 – Quando for trocar de professor, molha um giz e risca o quadro inteiro. Ai quando ele tentar apagar num vai conseguir.

19 – Quando ele tiver explicando fica falando: “Aham!”, “Uhuum!”, “Ahhh!”.

20 – Quando alguem fizer alguma merda e ele perguntar quem foi, levanta um e fala: “Fui eu!”, ai depois levanta outro e fala: “Eu também!”. E assim por diante até a turma toda falar…

21 – Coloca a lixeira em cima da porta, e fexa as janelas e apaga a luz… Ai quando o professor abrir a lixeira cai na cabeça dele!

22 – Coloca bolinhas de isopor no ventilador desligado e pede pra turma reclamar do calor… Ai vai alguém e liga o ventilador, ai vc fala assim: “pooosha, agorinha tava mó calor e agora ta nevando! mudanças climaticas repentinas né, fessor? isso tem haver com o aquecimento global?”

23 – Pede pra ir beber água, e se não deixar, fala q você só está com 10% de água no corpo e começa a respirar ofegantemente até ele deixar.

24 – Fala que esqueceu o livro, ou o caderno, e quando tiver no final da aula vc grita: “ACHEI!”. Ai vai lah e mostra pra ela.

25 – Escreve uma piada tosca (ex: era uma vez uma pintinho que ia peida nao tinha cú e expludiu) e pede pra galera ir passando… Ai a galera vai tudo rindo… Ou então escreve “tem uma lagartixa no teto”, ai a galera vai tudo olhando

26 – Coloca uma bolinha de papel do lado da sua mesa e fala. “Fessor!! tacaram uma bolinha de papel em mim!”. Ai ele vai mandar parar… Ai fica fazendo… Ai vai ter uma hora q ele vai parar a aula pra tentar descobrir quem foii!!

27 – Antes de começar a prova, combina com a classe inteira de dar as mãos e rezar o Pai Nosso.

28 – Quando ele for fazer a chamada (a turma tem q estar em silencio), fala que não prescisa, e quando ele perguntar porque, você fala: “Peraee.. Vo facilitar pra vc!!”. Ai você levanta e fala: “Ow galera!! Quem faltou aee levanta a mão!!”. (sem rir)

Veja mais um trecho de "Eclipse", que estreia no dia 30 de junho!

A Saga Crepusculo dominou mais uma vez o Mtv Movie Awards, que passou ontem no canal da Mtv Br e de todas as outras Mtv's do mundo Oo. Ontem, a febre vampíresca levou cinco estatuetas: Melhor Filme. Melhor Ator, Melhor Atriz, Super Astro (Robert Pattinson) e Melhor Beijo. Ainda na cerimonia foi liberado mais um trecho de Eclipse, que a gente confere agora:

Diario de um Stifler Cap. 8

'E o que passou passou e não vai mais voltar...'

Nem sei, acho que foi só por impulso... Eu ainda tava naquele pós-final-de-relacionamento (Via @ka_tia) e não tinha certeza do que fazer. Primeiro ela chegou, a outra, e me fez feliz. Enxugou minhas lágrimas e disse: Eu ainda estou aqui. Depois veio você, com todo o seu jeito de despreocupação e me conquistou de uma hora pra outra. Conquistou? Acho que não, pois o amor verdadeiro não tem final feliz porque simplesmente ele nunca acaba... O Nosso acabou. Sim, agora tenho certeza de que foi só por impulso. O impulso de alguem que só quer amar. De alguem que foi destruido e ainda não sabia. Eu não estou mal, você não esta mal. Acho que nascemos para ser somente grandes amigos...

sexta-feira, 4 de junho de 2010

Video mais visto da semana: 'Menino de 2 Anos fuma mais de 40 cigarros por dia'

Clipe Novo do Justin Bieber - Never Say Never

Com a Participação de Jaden Smith, é um dos videos mais visto da semana...

terça-feira, 1 de junho de 2010

Guitar Hero: Warriors of Rock leva fantasia heavy metal à série musical

Guitar Hero: Warriors of Rock é o nome do novo jogo da série musical da Neversoft.
O título seguirá a estrutura de Guitar Hero 5, mas dentro de uma estética completamente diferente. O jogo terá como ambientação uma terra fantástica, inspirada nas capas de heavy metal, e totalmente focada em músicas mais rock e menos pop.

Gene Simmons, do Kiss, será o narrador da trama, uma batalha entre A Besta e os semideuses do rock. O objetivo será vencer a besta com um exército de guerreiros munidos de suas guitarras lendárias.

Parece que os produtores de Guitar Hero ficaram impressionados com Brütal Legend...

O lançamento acontece em 21 de setembro para PlayStation 3, Nintendo Wii e Xbox 360.

Curiosidade sobre a série LOST (Que acabou ^^)

Saiba algumas curiosidades sobre a impactante série Lost, que chegou ao fim no domingo passado nos Estados Unidos e nesta terça no Brasil.



Fatos curiosos sobre a série Lost:

1. Inicialmente, a série deveria se chamar The Circle.
 2. O custo do episódio piloto foi de aproximadamente US$ 10 milhões, tornando-se um dos pilotos mais caros da história da televisão.

3. A equipe de roteiristas da série fez uma reunião para decidir que personagem seria interpretado por cada ator. No entanto, decidiram escolher na sorte, tirando o nome dos personagens de um chapéu.

4. Em uma das cenas, não foi permitido aos atores verem o set. Eles tiveram que vendar os olhos até o momento em que as câmeras começaram a filmar, assim a reação ao descobrir a cabine do avião entre as árvores foi real. Por outro lado, os escritores e diretores de Lost não contam nada aos atores até chegar o momento de atuar, assim podem mudar o que acontece na série a cada episódio.

5. A idéia original de Lost era de náufragos que se civilizavam a partir do 14º episódio.

6. A companhia que gravou a série não quis que o avião usado fosse voando ao local das filmagens. Assim, tiveram que desmontá-lo e enviá-lo por navio.

7. Vários dos personagens tem os nomes de renomados pensadores, como John Locke, Jean-Jacques Rousseau, Edmund Burke, David Hume, Mikhail Bakunin ou Richard Price. O nome Sawyer veio do personagem fictício Tom Sawyer.

8. Um avião real, Lockheed L-1011, foi destruído na praia de Mokuleia para criar o set com os restos do acidente.

9. Vincent é interpretado por uma cadela chamada Madison.

10. As rochas do set foram feitas de borracha para que não fizessem muito barulho.

11. Os personagens Hugo 'Hurley' Reyes e Sun Hwa-Kwon foram criados especialmente para os atores Jorge García e Yoon-Jin Kim. Inicialmente, ele havia se apresentado para ser Sawyer, e ela Kate Austin.

12. Os roteiristas tinham imaginado que o personagem Jack Shepard morreria no primeiro episódio. No entanto, o papel que ele desempenharia nos primeiros capítulos não fazia conveniente que ele deixasse a série. Assim, chamaram Matthew Fox para o elenco.

13. O ator Josh Holloway tentou disfarçar seu sotaque sulista em suas primeiras cenas, até que o diretor J. J. Abrams lhe disse que o sotaque foi justamente um dos motivos dele ter sido contratado para a série.

14. A rede ABC decidiu produzir a série antes mesmo que houvesse um roteiro pronto. Bastou para isso que Abrams e Damon Lindelof apresentassem um esboço do que seria a série para que eles a fizessem.

15. Penélope é o nome da mulher de Ulisses na Odisséia, que se perdeu no mar ao tentar voltar para Ítaca. Desmond também se perde no mar quando tenta dar a volta ao mundo. A mulher que o espera se chama Penélope.

16. O nome Alvar Hanso é uma referência ao cientista Hans Christian Oersted, que em 1813 previu a existência de fenômenos eletromagnéticos.

17. Apesar de as cenas terem sido rodadas na ilha de Oahu, no Havaí, é possível calcular a posição aproximada da fictícia ilha em que se passa a série, a partir de informações apresentadas em alguns capítulos e no site da fictícia Oceanic Airlines. A ilha ficaria, na verdade, a sudoeste do arquipélago do Havaí.

18. Desmond não conseguiu sair da ilha porque o efeito eletromagnético dela fez com que sua bússola lhe desse um Norte falso. Assim, ele fez uma grande viagem em círculo.

19. Existe na internet um mundo paralelo a respeito de Lost. Há uma página oficial da companhia aérea Oceanic Airlines, em que há uma advertência de que todos os vôos foram cancelados por causa da tragédia com o 815.

20. Mais de 18 milhões de pessoas viram o primeiro episódio de Lost quando ele foi exibido pela primeira vez nos Estados Unidos pela rede de televisão ABC.

21. Devido a greve de roteiristas que acabou em 2008, a quarta temporada teve 14 capítulos a menos. (Terra)

A Arte do Game Viciante

Desenho do Dia: 'Estudante de Matematica'

'Estudante de matematica'